Indicação de filme: “Attacking the Devil”
Nem só de histórias de cura e do trabalho em prol da saúde vive a indústria farmacêutica. O lado ruim do setor é retratado no filme “Attacking the Devil: Harold Evans and the Last Nazi War Crime”. O filme conta como o jornal “Sunday Times”, a partir de 1968, revelou os problemas causados por remédios feitos com talidomida.
Sempre leia a bula – Attacking the Devil
A talidomida foi testada em campos de concentração na Segunda Guerra, e passou a ser comercializada a partir de 1957 com a indicação de combater os enjoos das mulheres grávidas. Porém o que se sucedeu com o uso da droga foi uma geração de bebês sem braços e pernas.
Com as denúncias de que a possível causa dos bebês com má formação estava atrelada ao uso do medicamento na gestação, o editor do jornal Harold Evans inicia uma ostensiva investigação e campanha contra a droga. A Insight, equipe encarregada da investigação e liderada por Evans, precisou enfrentar o Judiciário para divulgar a história. Na época, a lei proibia que casos que tramitavam na Justiça fossem veiculados pela imprensa, sob a alegação de que a opinião pública poderia interferir no julgamento.
https://www.youtube.com/watch?v=lOQnZaixH5o
Trailer do filme – “Attacking the Devil: Harold Evans and the Last Nazi War Crime”
Ficou curioso(a)? O filme está disponível no Netflix para você assistí-lo o quanto antes!