Adesão Digital Médica – Top Trends 2019
1. Adesão Digital Médica – Top Trends 2019.
2. A pesquisa de Adesão Digital Médica 2017 destacou o fato de que, embora os médicos adotem cada vez mais canais digitais, o detalhamento presencial foi o mais preferido. A tendência continuou em 2018 também. No entanto, a adoção de novos canais digitais por médicos sofreu uma mudança tectônica nos últimos 3 anos.
A classe médica em mercados desenvolvidos continuaram a usar e-mails e sites como os canais preferidos para troca de informações com pacientes, enquanto em regiões em desenvolvimento dependem de mensagens sociais e mensagens de texto para fornecer atualizações.
Embora o perfil de eficácia e segurança do medicamento continue sendo a informação mais procurada para prescrições, os pedidos de evidências do mundo real também aumentaram. Novas idéias são buscadas à medida que os médicos trabalham para obter melhores resultados de saúde à luz das pressões regulatórias e das demandas dos contribuintes.
Os avanços tecnológicos mudaram o papel dos representantes. Eles são vistos como canais para conteúdo preciso e personalizado, que pode ser compartilhado sob demanda. A pesquisa mostrou que os médicos têm novas expectativas dos representantes médicos.
Os médicos continuam descobrindo que o envolvimento do conteúdo com as aumenta sua capacidade de oferecer assistência de alta qualidade ao paciente.
3. No total, 1050 médicos dos EUA, Índia, China e outros países participaram da Pesquisa de Adesão Digital Médica 2019. A maioria dos participantes tem mais de 10 anos de experiência profissional e várias especialidades médicas foram consultadas no estudo.
4. A diferença na predileção por canais que os médicos empregam para se envolver com os pacientes provavelmente reflete os regulamentos que governam o intercâmbio de informações pessoais em suas respectivas regiões. Embora portais da web, e-mails e mensagens de texto sejam o modo preferido de compartilhamento de conhecimento nas partes mais desenvolvidas do mundo, texto, plataformas de mensagens sociais e aplicativos de saúde digital são amplamente utilizados em outras regiões.
5. Interação com o paciente usando canais digitais
6. Engajamento de conteúdos usando canais digitais
7. A combinação de diversidade de informações, escassez de tempo e restrições de orgãos de vigilância levou os médicos a adotar uma variedade de canais digitais para manter-se a par das informações mais recentes sobre produtos que fazem parte do plano de tratamento para seus pacientes . A preferência por visual aid baseado em tablet não diminuiu ao longo dos anos em que a pesquisa foi realizada. Um ponto de interesse é o crescente endosso de periódicos1 e contatos médicos. O fato de os canais classificados em segundo e terceiro na pesquisa indica que o conteúdo científico criará maior boa vontade e lealdade às marcas. As posições de e-mails de marketing e e-mails acionados por representantes caíram significativamente este ano, na medida em que agora ocupam posições na extremidade inferior da lista de canais preferidos.
Uma comparação de tendências entre 2015 e 2018 mostra que a preferência por canais digitais aumentou constantemente, enquanto a avidez por representantes médicos parece ter reduzido. Isso pode ser atribuído ao fato de os médicos, sobrecarregados com o crescente trabalho administrativo, acharem difícil acomodar representantes médicos durante o horário comercial. A preferência dos médicos Medical Science Liaisons (MSLs) também aumentou no mesmo período como resultado de restrições de tempo. Os MSLs, dada sua experiência técnica nas áreas de medicamentos e terapêuticas a eles atribuídas, agregam valor aos médicos que buscam informações precisas, que podem influenciar seus planos de tratamento e o bem-estar geral de seus pacientes.
7. Preferência ao longo dos anos – Global
8. Os médicos consideram os periódicos menos tendenciosos do que outras fontes de informações patrocinadas por produtos farmacêuticos. O surto de atividade na publicação de estudos de caso desempenhou um papel significativo na influência de médicos na exploração de periódicos. O uso do estudos de caso para recomendar planos de tratamento eficazes para pacientes aumentou a alta visão dos periódicos como uma fonte confiável de informações.
9. Os médicos consideram os periódicos menos tendenciosos do que outras fontes de informações patrocinadas por produtos farmacêuticos. O surto de atividade na publicação de estudos de caso desempenhou um papel significativo na influência de médicos na exploração de periódicos. O uso do estudos de caso para recomendar planos de tratamento eficazes para pacientes aumentou a alta visão dos periódicos como uma fonte confiável de informações.
Os três principais canais digitais preferidos pelos médicos são periódicos, sites de marcas e e-mails de marketing.
10. A preferência pelo detalhamento presencial baseado em tablet como canal é indicada pelo número de vezes que os médicos em todo o mundo o usam mensalmente. No ano passado, as visualizações de email caíram enquanto o uso de diários online e offline parece ter aumentado. Parece também que os médicos podem estar buscando informações gerais em fontes on-line. A pesquisa indica que os médicos continuam a depender principalmente do conteúdo fornecido ou patrocinado pelos laboratórios farmacêuticos.
11. As informações do produto continuam sendo os dados mais procurados pelos médicos em todo o mundo: são solicitados ou pesquisados detalhes relacionados ao perfil de eficácia e segurança dos medicamentos administrados ou propostos para o tratamento. Novas informações clínicas também são solicitadas com frequência a representantes médicos ou MSLs. Os médicos nos mercados em desenvolvimento enfatizam mais as diretrizes de tratamento e as informações sobre doenças em comparação com seus pares nos EUA.
12. Novas informações sobre a segurança e eficácia do produto continuam sendo importantes para os médicos em todo o mundo. Outro ponto de congruência é a importância dos estudos de caso reais, o produto progride pelas várias etapas do seu ciclo de vida.
13. Médicos em todas as regiões que fizeram parte da pesquisa indicaram que suas interações com representantes médicos seriam mais valiosas se os representantes pudessem compartilhar informações precisas relevantes e personalizadas para eles ou um envolvimento remoto sob demanda com um MSL.
14. O perfil de eficácia e segurança do produto sempre será a principal consideração para prescrever um medicamento. No entanto, a crescente relevância dos dados clínicos e dos estudos de casos reais como fatores adicionais que influenciam a seleção de um medicamento apóia a crescente demanda de organizações pagadoras e grupos de pacientes que buscam melhores resultados com os tratamentos.
15. Top farmacêuticas.